segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Conferência Nacional "Dia do Perfil dos Alunos"

Com o objetivo de refletir sobre como organizar a escola e o ensino, com vista à concretização do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, o Ministério da Educação, em colaboração com a Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário (FNAEBS), promove, no dia 15 de janeiro de 2018, a Conferência DIA DO PERFIL DOS ALUNOS que irá decorrer no espaço expositivo da Fundação Champalimaud e, simultaneamente, em todas as escolas do país.
Esta conferência surge no âmbito do processo de reflexão em torno do currículo para o século XXI, que tem vindo a ser construído ao longo do último ano e meio, através de debate e auscultação de diferentes atores.
O Perfil dos Alunos, homologado pelo Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho, configura o que se pretende que os jovens alcancem no final da escolaridade obrigatória, sendo, para tal, determinante o compromisso da escola e de todos os que lá trabalham, das famílias e encarregados de educação, dos decisores políticos e da sociedade em geral.

Videodifusão da Conferência Nacional “Dia do Perfil dos Alunos” que será transmitida a partir das 09:45h, do dia 15 de janeiro.