quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Atividades no ambito do "Dia da Internet mais Segura"


Para dinamizar este evento no agrupamento serão expostos cartazes sobre os perigos da internet, tiras de BD SeguraNet, realizar ações de esclarecimento e um concurso com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para uma utilização crítica, consciente e segura da Internet.
Durante esta semana a equipa da Biblioteca Escolar e o grupo de informática convidam-te a testar os teus conhecimentos "Comunicar em segurança". Vamos também realizar as seguintes atividades: Com os alunos de 2º ciclo serão realizadas sessões de esclarecimento com a colaboração dos elementos da GNR/Escola Segura; Com os alunos de 3º ciclo (7º e 8º ano) serão abordados estes temas em sala de aula na disciplina de TIC, nas escolas Básicas de 1º ciclo (terceiros e quartos anos) irão ser realizadas apresentações sobre o tema "Comunicar em segurança" com a colaboração de um grupo de alunas do Curso Vocacional. Na escola sede irá decorrer um concurso / desafio com recurso a QR CODEs que começa na biblioteca e se desenvolve pelo perímetro da escola (dia 22/2). Este concurso será implementado com a colaboração de um grupo de alunos do Curso Vocacional.
Para sensibilização de toda a comunidade educativa será implementada (grupo de alunos do Curso Vocacional) uma página no blogue da escola com materiais alusivos ao tema.

Marca a Diferença: Unidos por uma Internet Melhor!