terça-feira, 14 de abril de 2020

Início do 3º Período

Exmo.(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação,
Como é do V. conhecimento, no passado dia 8 de abril, o Governo comunicou as diretrizes e orientações relativas ao funcionamento do terceiro período.
Desta forma, irá decorrer a modalidade de Ensino à Distância, no Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral – Belmonte, tal como já foram informados pelo respetivo(a) Diretor(a) de Turma / professor(a) Titular de Turma / Educadora.
De acordo com o referido Plano de Ensino à Distância (E@D) do Agrupamento, o Microsoft office 365/Teams assim como a plataforma Moodle do Agrupamento, serão as ferramentas adotas, para complementar, nos níveis de ensino específicos, o espaço #EstudoEmCasa (este espaço terá início no dia 20 de abril de 2020).
Como até ao momento, no nosso agrupamento, ainda só foram enviadas informações gerais e o documento intitulado #EstudoEmCasa.pdf, informamos, pois, que a partir do dia 14 de abril e no decorrer desta primeira semana, deverão realizar-se atividades de brainstorming/consolidação de conteúdos, com os alunos.
Brevemente, através dos Diretores de Turma, iremos dar mais indicações sobre esta matéria, nomeadamente os acessos às plataformas de Ensino à Distância, bem como os respetivos horários semanais.

Gratos pela vossa atenção e colaboração
A Direção