Missão Power UP


Edição de 2017/2018

MissãoUp


A equipa LEDmania ganhou mais um desafio - o desafio de Carnaval do Projeto POWER UP!


 ------

 

 

************** ******************

Edição de 2016/2017




No âmbito da Missão Power Up, dentro da Campanha "Papel por Alimentos" o nosso agrupamento já entregou, no Banco Alimentar da Cova da Beira, mais de uma tonelada de papel , mais precisamente 1057 Kg!
Ambientalmente, 1 tonelada de papel reciclado poupa o abate de cerca de 22 árvores economiza 71% de energia elétrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido de novo.
Socialmente, cada tonelada de papel que os bancos alimentares encaminham para empresas de recolha e recuperação de desperdícios é convertida em 100 euros em alimentos para os mais carenciados.
A equipa coordenadora do projeto na escola agradece a todos os elementos da comunidade escolar e encarregados de educação que têm contribuído para que esta campanha, com contornos ambientais e de solidariedade, esteja a decorrer com sucesso. Um agradecimento especial ao professor Albino que prontamente se disponibilizou para fazer as entregas do papel no banco alimentar.
 







 

  *****************************

"No presente ano letivo, a Escola Pedro Álvares Cabral, está inscrita no projeto educativo de abrangência nacional - Missão Power UP, promovido pela Galp, sobre eficiência no consumo de energia.
Existem 22 equipas (cerca de 120 elementos da comunidade educativa) que estão a dinamizar a implementação de várias ações concretas que promovam não só a redução do consumo energético (desnecessário) na escola mas também, a sensibilização para os benefícios da separação, reutilização e reciclagem de alguns resíduos decorrentes do quotidiano, como rolhas de cortiça, caricas metálicas, pilhas, tampas de plástico, óleos usados e papel.
Espera-se que, a médio e longo prazo, ocorra uma mudança de comportamentos que conduzam a uma redução da pegada energética da escola, em particular, e da comunidade local, em geral."