quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Divulgação do projeto SIM

Esta semana estivemos a divulgar o projeto SIM: Sensibilizar, Incluir e Mobilizar nas turmas. Contamos com a presença da técnica da Beira Serra: Marisa Marques, responsável pelo projeto.
Este projeto consiste na emissão semanal na Rádio Cova da Beira, de entrevistas sobre a comunidade cigana, por forma a desmistificar e dar a conhecer aspectos da sua cultura, tradições e o seu viver.
Além de divulgarmos este projeto, visualizamos vídeos de jovens ciganos do projeto Opré Chavalé, que estão a realizar estudos no ensino superior (https://www.youtube.com/watch?v=3x1BLGbkedQ). Pretendemos assim, mostrar exemplos positivos e que os nossos jovens se sintam motivados a superar as dificuldades do dia-a-dia para um futuro melhor, em que a escola é um ponto fundamental para essa qualidade de vida futura, porque como diz Olga Mariano "Nós Podemos!"
Vamos continuar a divulgar este projeto noutras turmas, para que TODOS se sintam mobilizados a melhorar e a ter a escola como ponto de brio para um futuro melhor!

Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento
A psicóloga Mafalda Matos